domingo, 14 de julho de 2019

capítulo 30

Maitê ria de alguma bobeira do Junior e eu soltei um sorriso enorme ao ve-los no tapete da sala, brincando de bonecas. Já haviamos passado na casa do Junior e definitivamente, ele mora comigo e Maitê.

Catarina: Amor! Vem cá. — ele assente, beija a cabeça da Maitê e se aproxima de mim.
Junior: Já vai? — sinto seu beijo em minha testa e assinto.
Catarina: Sim, meu bem. Vou resolver o enterro e passar um pouco no velório. Acho que consigo voltar até ás 21h.
Junior: Leve o tempo que precisar, eu dou um jeitinho na princesa. — me entrego em seu abraço e selo sua boca.
Catarina: Eu deixei a comidinha dela pronta, já pode dar se quiser. E mais tarde, um banho e a mamadeira.
Junior: Pode deixar, mamãe. — ele bate continência e eu dou risada.

Me despido da minha pequena e por fim saio de casa, após resolver toda a burocaria do enterro. Pego o caminho até o cemitério, estaciono e caminho os poucos metros até a capela. Que estava apenas a Camila. Sem sinal algum de familiares, o que é extremamente triste e doloroso.


Catarina: Vai com Deus, minha amiga. Pode deixar que vou cumprir com louvor a missão que você me deu. Obrigada Cami, por tudo.


2 dias depois...


Catarina: BOM DIA PRINCESA!! — digo animada e a Maitê sorrir largamente e coça os olhinhos. — Vamos banhar?
Maitê: Sim!

Ajudo ela com seu banho, ajeito seu cabelinho, perfumo e deixo a mesma na cama assistindo desenhos enquanto ajeito o banheiro.

Catarina: Que sapeca, bebê! — rio da foto que tirei da mesma e a pego no colo desçendo para dar o café a ela.
Maitê: Pozi molango?
Catarina: Pode amor, vou cortar, está bem?
Maitê: Uhm. — lavo quatro morangos e picos os mesmos para ela. E a dou para comer.

@catmonttanari: Iti bebê 💖

Bloqueio o celular e tomo meu café dando risada da Maitê que se deliciava com o morango e depois ainda devorou uma banana.

Junior: Eita, que esse bebezão come muito, tio Juninho! — Ela rir da graça do Junior e enfia um pãozinho de queijo na boca do mesmo.
Catarina: Oi amor. Como foi o treino?
Junior: Tranquilo. — beijo seu rosto e lavo a louça que usamos. Junior leva Maitê para fazer farra na sala de brinquedos e eu fui logo depois.
Catarina: Má, vem cá com a tia. — a chamo e bato em meu colo para que ela se sente. — Olhe, lembra que a mamãe Camila ficou dódoi?
Maitê: Xim.
Junior: Princesa, a mamãe estava muito dodói e sabe o papai do céu? — ela assentiu.
Maitê: Levu mamãe? Eu xei.
Catarina: Sabe?
Maitê: Mamãe me falava, que o dodói ela uim e ela ia molar com papai do xeu. — ela mexe os ombrinhos e eu encaro o Junior que estava tão mudo quanto eu. — Eu xei qui ela xempe vai xer minha mamae.
Catarina: Vai sim amor, pra sempre! O tio Juninho e eu, cuidaremos de você pra sempre. Vamos te amar e dar todo o carinho que você merece.
Maitê: Voxes é meu papai?
Junior: Podemos ser seus pais sim amor, vamos te amar como seus pais. Mas olha princesa, não precisa você chamar nos dois de papai ou mamae.
Catarina: Sim, Maitê. Quando você sentir no seu coração que quer falar você fala e se não, não tem problema está bem?
Maitê: Ta bom. Xem tobema. — sorrio por ela se embolar e nos a abraçamos. Um abraço de família e isso era o que somos e vamos ser daqui em diante.

[....]

Depois que a Maitê pegou no soninho da tarde, Junior e eu nos deitamos no sofá para vermos filme. Fiz pipoca e ele me ajudou com o brigadeiro.

Junior:
Catarina: Diz, minha vida. — tiro meus olhos da tv e o encaro. Selo nossos lábios e ele sorrir.
Junior: Que tal fazermos um jantar aqui amanhã? Sabe, só para os nossos pais.
Catarina: Pode ser preto, mas e os outros?
Junior: Churrasco no domingo, neguinha?!
Catarina: Cerveja?
Junior: Aham. — sorrio animada e tomo os lábios do meu namorado, nos levando a dar uma namoradinha rápida no sofá.
[.....]
Eu já estava terminando as sobremesas quando Júnior entrou na cozinha todo cheirosinho.

Catarina: Hmmm, que cheiroso!
Júnior: Eu sou cheiroso, da licença. — se gaba e beija meu pescoço. — Maitê já tomou banho mas está de pijama, assistindo Frozen.
Catarina: Você pode ajeitar a mesa? Vou me arrumar e trocar a Maitê. — sorrio e ele assente, lhe beijo.

Tiro meu avental e subo para o meu quarto. Tomo um banho rápido e cato tudo que irei precisar e levo para o quarto da Maitê, que estava tão concentrada no desenho que nem me notou. Sequei meu cabelo e fiz minha maquiagem. Me vesti e calcei meu salto. Peguei a roupa da Maitê no closet e seu sapatinho e deixei na cama.


Catarina: Acabou dona preguiça?
Maitê: Di quase acabo. — ela rir com a chupeta na boca e eu começo a despir a mesma que não tirava os olhos da tv. A visto, me sento na cama dela e a coloco no meio de minhas pernas para mexer em seu cabelo. Coloco seu sapato. Perfumo a mesma e por fim o filme acaba e ela pula da cama.

Catarina: Eita, mocinha. — ela rir e se apoia nos puffs do corredor enquanto eu pego as coisas

@catmottanari: Uma princesa! 👑


Maitê: Cabo?
Catarina: Uhum... vamos no meu quarto deixar lá e podemos descer. — ela pula em meu colo e eu passo no meu quarto, deixo as coisas em cima da cama e desço com a Maitê cantarolando uma música da Frozen.
Júnior: Caramba, duas gatas. — Júnior aponta o celular e tira uma foto nossa.
Maitê: Vamu blinca tio Xuninho? — ela já estava no chão e correu para o Júnior que assentiu e conversava com ela.

Verifiquei todo o jantar e estava tudo certo. Iriam vim meus pais, meus sogros, Bê, Rafaella e Sof.


Terminei de organizar as coisas e a campainha tocou, fui até sala e o Junior continuava brincando com a Maitê, abri a porta e eram meus pais e a Sof.


Catarina: Olá meus amores — comprimento eles.
Sofia: Cadê a pequena? — ela entra — Meu Deus, o Junior brincando de boneca — rimos.
Rebecca : Isso é só começo né, amor?!  - ela entra com meu pai e eu fecho a porta.
Henrico: Cat, me fazia passar até batom.
Junior: Sai fora isso não, sogrão —ele levanta do chão e cumprimenta meus pais e a Sof.
Catarina: Mah vem cá com a tia — ela levanta com sua boneca na mão e pula no meu colo- Eles vieram te conhecer.
Maitê: Quem xao eles
Catarina: São meus pais  e minha amiga,  lembra que a gente conversou que agora  você é minha filhinha?
Maitê: Xiim e filha do xunior também né — ela me olha.
Junior: É isso mesmo, meu amor.
Catarina: Os meus pais, que são eles —  aponto pra eles - Vão ser seus vovós, você aceita? — ela fica olhando pra eles.
Maitê: E-e-eu vou ter vovós agola? — ela sorrir— Eu não tinha.
Junior: Vai ter quatro vovos pequena,  e bisos também.
Maitê: Que legal, eu aceito.
Rebecca: Ain meu Deus, que felicidade!!! — minha mãe estava emocionada— Maitê então vem ca, da um abraço em mim?! Eu sou a vovó Rebecca.
Catarina: Pode ir, meu anjo — ela desce do meu colo  e corre pra abraçar minha mãe.
Henrico: Também quero um abraço.
Maitê: Voxe é meu vovô? Qual seu nome ?
Henrico: Meu nome é vovô Henrico,  vem cá — ele abre os braços  e ela o abraça.
Sofia: Ela é  tão fofa, a tia quer um abraço também.
Maitê: Mo Deus eu tô cansada— rimos.
Catarina: Olha isso se eu aguento — falo rindo e a campainha toca.
Junior: Deixa que eu atendo
Maitê: Quem sela agola? — ela olha pra porta e entra meus sogros  a Rafa  e o Be — quem são? 
Junior: Lembra que eu disse que você teria quatro vovos? — ela assente que sim— então esses aqui— ele aponta. — São meus pais, que também são seus vovos.
Nadine:  Oi linda — ela agacha na frente da Maitê — meu nome é  vovó Nadine, tudo bem com você? 
Maitê: Xim o meu nome é Maitê, vovó— ela abraça a minha sogra sem a gente pedir que faz ela ficar emocionada.
Nadine: Que abraço mais delicioso — ela da um beijo na pequena. 
Neymarpai: Eu ganho abraço também? — ela sorri e abraça ele — Eu sou o vovô Neymar,  muito prazer em conhecer você.
Maitê: Quem é  Voxe? — ela olha pra Rafaella e cruza os bracinhos.
Rafaella: Titia Rafa sou irmã do papai , você é muito princesa, posso te dar um abraço — ela sorri e a Rafa  abraça ela. 
Catarina: Tô impressionada ela é tão tímida né, amor?!
Junior: Verdade ela custa se abrir com alguém 
Bernardo: Mas ela sabe que somos da família né pequena?  Não precisa ter vergonha —ele pega ela no colo — Sou o titio Bernardo, tô muito feliz de conhecer você viu— ela sorrir mais logo pede colo pro Junior.

Ficamos  na sala conversando e a Maitê fazia várias gracinhas pra chamar a atenção,  a pessoa que ela mais se apegou foi na minha sogra, chama a vovó pra tudo,  o que deixou minha mãe um pouco enciumada,  mas eu disse pra ela que daqui um tempo a Mah já se apega a ela também,  jantamos em clima perfeito, batendo altos papos por volta das onze da noite meus pais e a Sofi foram, Be e a Rafa também foram logo em seguida,  ficaram só meus sogros, sentamos na sala e ficamos conversando. 


Nadine: Cat sei que não é da minha conta,  mais como vai fazer com a Maitê pra você trabalhar?
Junior: Eu vou ficar com ela mãe 
Neymarpai: Filho, você tem seus treinos e a Cat trabalha o dia todo.
Catarina: Sim, eu pego as oito da manhã e vou até as seis, segunda eu preciso ver uma babá.
Junior: Mas eu posso cuidar dela, amor.
Catarina: Claro que pode, mas quem vai ficar com ela enquanto você fica no treino? Minha mãe não pode.
Nadine: Olha se quiser eu fico, até você conseguir achar  uma pessoa de confiança
Catarina: Que isso não quero te incomodar 
Nadine: Não será incomodo algum a gente se deu tão bem e eu fico a maior parte do tempo sozinha ela será minha companhia 
Neymarpai: Verdade  será ótimo ela lá em casa, o que acham? 
Junior: É uma boa amor,  enquanto eu estiver no treino ela fica com a minha mãe, quando acabar eu passo lá e pego ela.
Catarina: Tá bom pode ser,  bom que os treinos são sempre pela manhã então ela já vem pra casa almoçada.
Junior: Sei fazer comida, tá. 
Catarina: Claro, sabe sim — todos rimos e ele revirou os olhos.
Nadine: Combinado então né já vamos indo que está tarde, amanhã a gente  espera vocês lá.
Catarina:Mah  da xau  pra vovó e pro vovô — ela levanta do sofá tira a chupeta e vai pro colo da vó. 
Nadine: Amanhã você lá na minha casa, está bem?! — ela assente que sim.
Neymarpai: Tá caindo de sono, essa princesinha — ele da um beijinho  na testa dela - Fica com Deus 
Nadine: Dorme com os anjinhos - ela da um beijo nela.



mais alguém apaixonado na Maitê? 🤩
não se enganem pois nem tudo são flores, tem capitulos tensos bem próximos!!!!! 

7 comentários:

  1. Apaixonada é pouco , Maitê é um doce de criança

    ResponderExcluir
  2. Continua pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  3. Esse clima deles ta tao lindo medo do que pode acontecer

    ResponderExcluir
  4. Essa familia merece uma viagem

    ResponderExcluir
  5. Aí estou apaixonada por ela , continua

    ResponderExcluir
  6. Eu já tô ansiosa pro próximo capítulo apaixonada é pouco , Maitê é um amor de criança !!!



    Continua já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!



    continua por favor
    continua por favor
    continua por favor

    ResponderExcluir