sábado, 9 de fevereiro de 2019

capitulo 11°

Junior on
Cheguei em casa e bati a porta com força, estou com muita raiva mano,  tô ligando pra essa marrenta desde da hora  que sai da fazenda e ela não me atende,  me despertei dos meus pensamentos com o Jota me chamando.
Junior:
Que foi?
Jota: Você tá louco? Quase arrebentou a porta, cara.
Junior: Queria arrebentar a cara do Cristiano - falo com raiva e sento no sofá.
Jota:
Porque isso? - ele me olha confuso.
Junior:
Porque ele tem o amor da Catarina e eu não -suspiro pesado sentindo meu peito arder.
Jota:
De novo essa menina, já falei pra esquecer.
Junior: Não dá porra, a gente transou foi bom pra caralho -sorrio ao lembrar.
Jota:
VOCÊS O QUE?
Junior: Fala baixo mano..Foi a melhor noite da minha vida.
Jota: Eu não acredito cara, ela vai casar será que você ainda não entendeu isso?
Junior: Parece que o Cristiano traiu ela.
Jota: Tá zoando né?
Junior: Não, ela pegou ele com uma mulher.
Jota: Caralho...Então você sumiu porque foi atrás dela?
Junior: Sim, ela que me chamou
Jota: Essa garota é maluca, mas enfim eles terminaram?
Junior: Eu não sei ainda, mas acho que eles vão se acertar e eu achei que esses dias que a gente passou juntos tinha sido especial pra ela - coloco a mão na cabeça.
Jota:
Tu acha mesmo que ela vai largar o Cristiano pra ficar com você? Larga de ser burro.
Junior: Não precisa jogar na cara e eu não vou desistir dela.
Jota: Eu não falo mais nada.
Nadine: Filho - ela chega na sala e me abraça - E aí como foi lá?
Junior: Foi tranquilo, ela tá bem - sorrio fraco.
Nadine:
Aah que bom, graças a Deus e ela foi pra casa?
Junior: Não, quer dizer eu não sei. Depois eu explico mãe. Preciso descansar, vou subir, tá?! - beija ela e subo pro quarto.
Tomo um banho, visto uma roupa e deito na cama, pego meu celular e fico olhando a foto que tirei dela...Tão linda, como eu queria que ela ficasse de boa comigo e se ela casar?  Não, eu não posso deixar ela casar sem antes eu me abri com ela...saio dos meus pensamentos com alguém batendo na porta.
Junior:
Pode entrar - guardo o celular.
Nadine:
Você está bem mesmo, filho?
Junior: Estou sim mamãe - sorrio fraco.
Nadine:
Te conheço muito bem pra saber, que você não está nada bem - ela senta na cama- Quer conversar?
Junior: Olha - pego meu celular  e mostro a foto pra ela.
Nadine:
Ela é muito linda - fala olhando a foto - O que tem essa foto ?
Junior: Esse dia a gente estava de boa, ela não estava com aquela marra toda -falo olhando a foto e lembrando.- Andamos a cavalo, depois conversamos e rolou uns beijos, tomamos vinho...
Nadine: Você beijou ele de novo, meu filho?
Junior: Mamãe eu não consigo resistir a ela, o efeito que ela tem sobre mim é até estranho.
Nadine: Mas meu amor ela vai se casar, você tem que parar, isso vai acabar te machucando.
Junior: Ja está machucando mãe - minha voz embarga - Eu tô apaixonado nessa menina,  ela foi tão minha naquela noite, eu achei que íamos ficar bem, só que ela saiu e nem falou comigo só deixou um bilhete.
Nadine: Ela deve estar confusa, por isso fugiu de você, talvez lá no fundo ela também sente alguma coisa por você, por isso preferiu ir embora do que falar com você.
Junior: Será mamãe?
Nadine: Se ela sente alguma coisa, ela vai te procurar, se não sente ela vai se casar. Pode doer, mas é desta forma.
Junior: Meu medo é esse, aí sim eu vou perder ela de vez - cai uma lágrima mas limpo.
Nadine:
Fica calmo, Deus sabe de tudo, na hora certa tudo se encaixa.
Junior: Eu espero que sim - respiro fundo, fiquei mais um tempo conversando com ela e depois dormi.
(...)
CATARINA ON.
Adormeci cedo depois de tomar um calmante para tentar amenizar essa bagunça que está na minha cabeça. Acordei assustada pois tinha sonhado que o Cristiano me pegava na cama com o Neymar. Meu peito subia e descia conforme minha respiração ia mais rapida, controlei aos poucos. Peguei o celular e vi as horas 6h48 da manhã, tomei um banho quente e voltei a dormir. Levantei novamente com a vovó me cutucando.
Catarina:
Oi vó, bom dia. - sorrio e ela senta na ponta da cama.
VóAmanda:
Filha, desculpa te acordar assim. Mas você tem visita. - é o que? como ele me achou? eu nem dei sinal algum que estaria aqui. Meu Deus! - Se arrume, o Cristiano está na sala te esperando.
Catarina: Ah... obrigada vó. - soou tão tristonho que nem eu entendi, talvez no fundo eu quisesse que fosse mesmo o Neymar. Minha vó beijou minha testa e saiu do quarto. Me levantei, escovei os dentes e me troquei. Ok, não tenho como fugir dessa conversa. - ah... Oi.
Cristiano: Desculpa vim sem avisar, mas acho que temos que conversar.
Catarina: Tudo bem. Vamos lá no escritório do meu avô, é melhor. - ele concorda e me segue, sinto um frio subir sobre a reta da minha coluna e talvez seja algum sinal de culpa por ter me igualado a ele, dormindo com o Neymar. Droga, nem nessas horas esse garoto me deixa em paz. - Olha, qualquer coisa que você fale agora. Não posso te garantir que vou acreditar em você, você.... você estava praticamente nu, beijando aquela mulher.
- me sento no sofá que tem ali e ele senta num puff quase a minha frente.
Cristiano:
Amor, eu te juro que foi tudo um mal entendido. A georgina, é uma antiga namorada minha. Ex, nos namoramos por 6 anos antes de que eu descobrisse tudo o que ela havia feito.
Catarina: 6 anos?? Porquê nunca me disse que namorou antes de mim?
Cristiano: Eu não vi necessidade, por mas que tenha sido um namoro conturbado.
Catarina: Sim, tinha necessidade.
Cristiano: Alguns meses antes do termino com ela, eu te conheci. Você lembra que nós conhecemos naquela festa do seu pai.
Catarina: Sim, que você derramou vinho no meu vestido. - faço careta e ele da uma risadinha.
Cristiano:
Então, depois daquela noite eu estava sempre pensando em você e como me desencantei por ela. Comecei a ver quem ela era... manipuladora, interesseira. Conseguiu desviar uma quantinha enorme da minha conta. E eu soube, descobri que era para suprir os luxos dela e eu fiquei muito chateado pois estava sendo roubado por uma mulher que até cheguei a planejar um noivado.
Catarina: Eu sinto muito. - eu sentia mesmo, eu estava sendo tão suja com ele como essa ex foi.
Cristiano:
Está tudo bem, só que ela reapareceu. Me procurou em umas viagens e eu sempre ignorando ela. E nisso ela apareceu lá em casa, eu a expulsei, ela estava dentro do meu quarto, eu entrei no banheiro e como não escutei mas nada achei que ela teria saído.
Catarina: Hm.
Cristiano: E deu no que deu. Você fez barulho e ela me agarrou.
Catarina: Eu não sei, não sei se devo confiar em você.
Cristiano: Eu juro amor, por qualquer coisa no mundo. Estou te dizendo a verdade. Me desculpa.
Catarina: Tá, tá tudo bem. - não tinha como não o desculpar, ele perdoou aquele beijo. E eu não sei se devo contar que dormi com o ex melhor amigo dele, já que ele não dormiu com a tal ex. O que você me fez, Neymar Junior? - Vem cá. - o chamo, ele sorrir, se aproxima e me beija. Não é um beijo como o do Ju... deixa, eu tenho que esquecer tudo isso. O que aconteceu na fazenda, tem que ficar na fazenda.

JUNIOR ON
Ja se passaram um mês , e amanhã é o casamento da Catarina,  e sabe como eu tô ? Eu estou com o coração apertado demais, eu ligo, mando mensagem e nada de ela me responder, fui na Colcci e ela não me recebeu. O que eu faço cara, ela não pode se casar sem antes eu falar com ela...Levanto da cama vou no banheiro tomo banho, me arrumo e desço  pra sala, onde estava minha mãe e a Rafa.
Junior:
Bom dia. Ué preta não foi pra Colcci hoje?
Rafaella: Hoje não abriu,  Catarina está nos últimos detalhes pro casamento vai viajar hoje de manhã para a ilha da madeira.
Junior: Hmm.
Nadine: Não tem treino hoje filho?
Junior: Sim, mas eu não vou, to sem cabeça pra treinar -ela me olha já entendendo o motivo.
Rafaella:
Mãe preciso ir comprar meu vestido pro casamento, vamos comigo?
Nadine: Achei que já estivesse comprado.
Rafaella: Não tive tempo né, aproveita e marcar salão pra gente.
Junior: Esquece preta, nos não vamos nessa casamento.
Rafaella: Tá doido? É seu amigo que está casando, fora que vai ser O Casamento né, mo festao. E ela é minha chefe.
Junior: Mas nos não vamos - falo sério.
Rafaella:
VOCÊ não vai né,  porque eu vou - ela levanta e sobe pro quarto.
Junior:
Você também vai mamãe?
Nadine: Sim meu filho, falta de educação nos não irmos.
Junior: Ele nem vai querer minha presença lá, por isso não vou. - dou de ombros.
Nadine:
E como você está em relação a isso?
Junior: Destruído - suspiro pesado  - Tô perdendo a mulher da minha vida.
Nadine: Tentou falar com ela?
Junior: De todas as formas mãe,  ela não me atende, não responde minhas mensagens e nem me recebeu na Colcci, não sei porque ela tá fugindo tanto assim de mim, eu só quero me abrir quero saber o que ela sente.
Nadine: Ja tentou ir na casa dela? Lá ela vai ter que te receber...E ela está confusa filho por isso ela tá fugindo.
Junior: Na casa dela eu não fui, se ela está confusa então porque vai se casar?
Nadine: Talvez seja pra não envergonhar a família, ou porque se sente culpada, isso você tem que perguntar pra ela.
Junior: Agora já era.
Nadine: Ja era nada, ainda dá tempo, se eu fosse você eu iria falar com ela esclarecer tudo de uma vez.
Junior; Será? Tenho medo do que vou ouvir.
Nadine: Mais vai acabar com isso de uma vez filho e você vai poder seguir sua vida.
Junior: Tá certo -me levanto - Eu vou - pego a chave do carro e saio de casa, entro no carro e dou partida.
Depois de uns minutos chego na casa dela estaciono, toco a campainha e quem atende é a Rebecca.
Rebecca:
Oi Juninho - ela sorri e me comprimenta- Como você está?
Junior: Bem e a senhora?
Rebecca: Estou bem, entra - ela da espaço e eu entro - Não repara na bagunça não porque estamos na correria, ainda temos que ir para o aeroporto.
Junior: Tranquilo, a Catarina está aqui?
Rebecca: Sim, quer que eu chame ela?
Junior: Onde ela está?  Se não for incomodar eu queria falar com ela em particular, é rápido.
Rebecca: Aah sim claro, ela está no quarto, terceira porta a direita pode ir lá.
Junior: Obrigada - sorrio e subo com as minhas pernas bambas, paro na porta do quarto e bato na porta.
Catarina:
Tá aberta pode entrar - abro a porta e entro, vejo ela fechando uma mala.
Junior:
Oi - ela olha pra trás e fica branca quando me viu.
Catarina:
Está fazendo o que aqui? - ela me olha seria e eu fecho a porta.
Junior:
Quero conversar com você.
Catarina: Não temos nada pra conversar jogador, faça o favor de ir embora.
Junior: Eu não vou sem antes você me ouvir -falo firme -
Catarina
: Tudo bem, mas fale logo, não tenho tempo pra você - ela larga o que estava fazendo e senta na ponta da cama.
Junior
: Você vai mesmo se casar?
Catarina: Você tá de sacanagem comigo né, veio até aqui pra me perguntar isso?
Junior: Me responde - falo olhando pra ela.
Catarina:
É claro que eu vou né, lesado.
Junior: E o que a gente viveu na fazenda?
Catarina: Ficou lá na fazenda, Junior. - ela da de ombros.
Junior
: Quer dizer que isso não teve importância pra você?  Não foi especial?
Catarina: Melhor você ir embora né, já ocupou muito meu tempo - ela levanta e vira de costas.
Junior:
Só me responde isso- chego perto dela -  Eu tô apaixonado por você Cat, me escuta, por favor. Eu não consigo mas, essa distância está me destruindo por dentro. Eu juro. -falo bem perto do ouvido dela e sinto ela se arrepiar -  Eu não consigo parar de pensar em você um segundo se quer. - aliso seus braços que estavam arrepiados- Catarina, olha pra mim - ela demora um pouco, mas se vira pra mim e vejo seus olhos um pouco marejados - Me responde eu preciso saber
Catarina: Por favor, Junior. Não faz isso. Para com isso, esquece o que aconteceu lá.
Junior: NÃO DÁ- seguro a mão dela - me fala por favor, você sente alguma coisa por mim?
Catarina: Neymar eu vou me casar amanhã. - ela suspira -
Junior:
Eu não posso deixar você fazer isso...Você é a mulher da minha vida não aceito te perder assim, me responde por favor meu amor.
Catarina: Para de falar essas coisas - não deixo ela terminar de falar e a beijo e ela corresponde totalmente, um beijo com amor, com aquele gostinho de saudade..fomos parando pela falta de ar. -
Meu Deus, Junior. Você...nós não pudiamos. - ela coloca a mão na boca.
Junior
: Já tenho minha resposta - sorrio - olha pra mim nos meus olhos - ela me olha - Eu te amo lá bom?  Pensa bem por favor,  eu não vou amanhã, não sei se consigo te ver no altar com outro homem- passo a mão no rosto - E não quero fazer loucura no seu casamento.
Catarina: Junior... - a voz dela embarga -É melhor você ir embora, por favor.
Junior: Eu vou - limpo as lágrimas -  espero que ele te faça feliz - beijo a testa dela - Fica bem. Eu amo você.
Saio da casa dela totalmente sem rumo, entro no carro e dou partida. Eu tô perdendo a mulher da minha vida e isso doi demais, eu vou nesse casamento preciso olhar pra ela nem seja pela última vez.
CATARINAON
Eu queria tanto dizer que também o amo, mas eu não posso destruir o Cristiano desta forma e também seria uma vergonha para a minha familia eu tramar todo o casamento e agora deixar tudo por uma paixãozinha de momento. E se não for de momento? E se eu nunca esquece-lô? Seco meu rosto com rapidez porque a porta do meu quarto se abre eu vejo que a mamãe.
Rebecca:
Filha, está tudo bem?
Catarina: Teria que está, mas nem isso eu sou capaz de fazer.
Rebecca: Do que você está falando? Alias o que o Juninho queria?
Catarina: Ele mãe, ele é o motivo de tudo. - ela me encara confusa e eu já estou chorando de novo, sinto o seu abraço e vou me acalmando. - Mãe, eu e o Junior dormimos juntos naqueles dias na fazenda, nós ficamos. E desde então eu não sei o que ele me fez, mas eu não consigo parar de pensar nele. Nos nossos dias lá, de como eu fui feliz em três dias ao lado de um homem como nunca fui em quase 3 anos com o Cristiano.
Rebecca: Meu Deus, Catarina.
Catarina: Eu sei, sou uma vadia de quinta. Mas eu não tenho culpa, meu coração está tão pequinininho sabe? Eu não sei se é certo me casar assim, desejando ficar ao lado de outro.
Rebecca: Filha... você o ama.
Catarina: Me ajuda, mamãe. Eu estou completamente perdida. - fungo e ela acaricia meu rosto.
Rebecca:
Você está confusa meu bem, tem que pensar se você no lugar do Cristiano iria querer casar com uma pessoa que não a ama. Meu bem, eu sei o quanto pode está sendo dificil aqui. - apontou para o meu coração. - Mas independente de qual seja a sua decisão, eu vou está te dando apoio.
Catarina: Eu o amo tanto mamãe, chega doer. Eu me sinto horrivel em ama-lô... acho que no fundo é errado, sabe?
Rebecca: Já ouviu dizer que coração é terra que ninguém pisa? Nos não mandamos nele, é ele quem manda. E o seu está te implorando e você sabe por quem. 

11 comentários: